Acolhimento e ajuda na integração de alunos refugiados

Descrição da Ação:

Esta ação foi um processo demorado. Civis juntamente com outras Escolas (incluindo a nossa) revoltou-se com a demora da chegada dos refugiados. Para chamarem a atenção dos govderno (responsáveis pela demora da resposta) criaram um   grupo, no qual criaram uma plataforma chamada PAR (Plataforma de Apoio aos Refugiados).

Passado meses, este grupo recebeu refugiados, no qual o nosso Colégio os recebeu sem problema, com uma casa pronta para ser habitada (ajudada pelos alunos e professores), onde permanecem ainda hoje.

Procuraram outras escolas caso fosse necessário, mas não foi preciso ,pois estão a ser ensinados cá. Para que os refugiados se integrassem,o Colégio assegurou uma casa para os mesmo habitarem, saúde, educção, alimentação e trabalho. (Isto aconteceu porque o colégio teve o cuidado de se prevenir).

Áreas de Intervenção:
Pobreza e Fome
Educação / Literacia
Conviver com a diferença
Parceria Global para o Desenvolvimento Humano
Data de início:
7 Mar 2016
Data de fim:
12 Jun 2017
Escola:
Externato Das Escravas Do Sagrado Coração De Jesus
Distrito - Concelho:
Porto
Parcerias:
PAR
Centros de estudo
Congregação
Outros resultados da ação qualitativos/quantitativos:

Segundo a diretora e todos os outros participantees ( alunos e professores) esta ação foi ótima, correu muito bem e os resultados da integração dos refugiados foi muito bom.

Os alunos e os professores apoiaram imenso, obtivemos ótimos resultados.

Footer Creditos

Escolas solidárias fundação edp® todos os direitos reservados

Created&Managed by dmp Powered by Basepoint